Desde agosto de 2018, o Colégio Alfa CEM Bilíngue, após rigoroso processo de candidatura, cumprindo etapas nacionais e internacionais, foi admitida para o seleto grupo de Escolas Associadas da UNESCO.

Para lembrar a importância da polinização para o desenvolvimento sustentável, o Projeto Iluminando os Ideais da UNESCO, foi lançado um concurso, pela Unesco, que consiste no envio de desenhos sobre o tema Abelhas nativas: polinização e sustentabilidade; que tem por objetivo utilizar a arte de alunos do Ensino Fundamental 1 para conscientizar todos sobre a importância da sustentabilidade e da urgência de medidas nesse sentido, a importância das abelhas na produção de colheitas e o risco que corremos com a sua extinção, já que esses valorosos insetos estão desaparecendo gradativamente em todo o mundo. Após 45 milhões de anos de seu inestimável trabalho na natureza.

O concurso consiste na realização de desenhos, em papel linho, branco, folha A4 e gramatura 180, feitos pelos alunos, em casa, com a observação dos responsáveis.

Cabe ressaltar que apenas um desenho será enviado para participação do concurso, porém, apesar de não ser obrigatório, todos os alunos terão a chance de concorrer. A Equipe Pedagógica do colégio Alfa CEM Bilíngue, por meio de votação, selecionará o desenho que representará o colégio.

Mais uma vez, contamos com a participação da família.

ARTIGOS RELACIONADOS

Filter by
Post Page
Unidade Jacarepaguá Ensino Fundamental 1 Unidade Barra da Tijuca Unidade Arena Unidade Barra Riviera Ensino Médio Ensino Fundamental 2 Educação Infantil
Sort by

[fbcomments]