Desenvolvendo as habilidades auditivas e visuais com a Educação Infantil

Na semana em que se comemorou o dia do Folclore, a turma da Pré-Escola 2, confeccionou e participou de um jogo que uniu lendas populares e linguagem. Através do método Game Based Learning, também conhecido como aprendizagem baseada em jogos, os alunos participaram de todas as fases relacionadas a elaboração da brincadeira e finalizaram o trabalho com um animado game.

Na primeira fase da atividade, as crianças pintaram caixas de pizza, que mais tarde serviriam como base para a roleta. Depois, colaram ali as figuras folclóricas participantes da brincadeira. Para o jogo, a turma foi dividida em grupos e cada um recebeu uma roleta e um conjunto de pregadores com sílabas variadas. Ao comando da professora, um dos participantes girava a roleta e, dependendo do personagem selecionado, deveria encontrar a sílaba relacionada ao início do nome da figura apontada. Através desse processo contínuo de produção, as crianças puderam aprofundar o conhecimento relacionado ao conteúdo desde o início da confecção da atividade, além de exercitar o trabalho em equipe e trocar experiências entre si, desenvolvendo competências socioemocionais.

Foto por Colégio Alfa CEM

[fbcomments]

ARTIGOS RELACIONADOS