Construa um futuro

PARA SEU FILHO E FAÇA PARTE DESSA FAMÍLIA.

EDUCAÇÃO INFANTIL

O que faz uma criança em uma Escola de Educação Infantil? Brinca!

Brinca. Certamente brinca. Começa a fazer amigos, passa horas felizes com crianças e adultos que não são seus familiares. Não é apenas isso que acontece. Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas, forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que o cercam. Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo com professores preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar uma base sólida que influenciará todo desenvolvimento futuro dessa criança. Toda escola de Educação infantil precisa ter certeza do que quer desenvolver na criança.

Assim, para formar uma criança saudável e desenvolver sua capacidade de aprender a aprender, sua capacidade de pensar e estabelecer as bases para a formação de uma pessoa ética, capaz de conviver num ambiente democrático, o Planeta Mágico Alfa CEM propõe atividades que desenvolvem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequados à cada faixa etária. Leitura e Escrita, Raciocínio Lógico, Música, Educação do Movimento, Conhecimento da Natureza e Sociedade e Inglês – Em todas as atividades o aluno não é absolutamente aquele estudante passivo, mas um aluno participante, ativo no processo de construção do conhecimento.

ENSINO FUNDAMENTAL 1

O Ensino Fundamental 1 abrange do 1º ao 5º ano com uma proposta de educação que contempla o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e ético, visando a uma grande formação.

O Ensino Fundamental marca definitivamente a entrada do estudante nos modelos da escolarização tradicional, da qual se espera, a criança terá contato com os saberes produzidos pela humanidade e distribuídos, convencionalmente, nas quatro grandes áreas do conhecimento: Códigos e Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Unindo benefícios do ensino tradicional (a experiência de sala de aula, os conteúdos dispostos em apostilas e as avaliações) com metodologias de aprendizagem (baseada em projetos, em trabalho cooperativo e proporcionando a resolução criativa de problemas) asseguramos a ampliação do repertório acadêmico e cultural, assim como, do desejo e do prazer de aprender, cada vez mais.

ENSINO FUNDAMENTAL 2

O Ensino Fundamental 2 abrange do 6º ao 9º ano, uma fase de solidificação dos traços cognitivos, afetivos, sociais e éticos.

Os jovens deste segmento fazem parte da Geração Digital, fruto de uma sociedade hiperconectada, com dispositivos eficientes para a promoção da interatividade e do rápido acesso às informações. Os estudantes esperam da escola a mesma variação de estímulos, velocidade e atendimento às suas singularidades. Com ambientes virtuais para atividades acadêmicas e o uso cotidiano de computadores e smartphones, o Colégio Alfa CEM reconhece que a sala de aula deixou de ser apenas o espaço formado pelas paredes físicas e os minutos de duração do encontro presencial; a nossa escola a reúne os mundos online e off-line; a nossa educação é híbrida.

O currículo do Ensino Fundamental 2 oferta uma educação apoiada pelas Metodologias Ativas de Aprendizagem, uso e produção de novas tecnologias, através dos quais os estudantes vão trabalhar em times, desafiados por projetos e por situações-problemas, e assumir o protagonismo na construção do conhecimento.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio representa uma fase muito importante na vida de nossos jovens, pois é o momento de escolhas que determinarão o futuro profissional, o vestibular.

O Ensino Médio é o símbolo do nosso projeto pedagógico; esta etapa corresponde ao ultimato de autonomia intelectual, ao ápice do pensamento crítico, à consolidação das habilidades sócio-emocionais e do arcabouço ético-moral necessários às etapas futuras: continuidade dos estudos no Ensino Superior, inserção no Mundo do Trabalho e exercício de cidadania plena.

Um currículo tradicional muito bem estruturado, aliado a um novíssimo currículo de estudos eletivos, tutoria acadêmica e sócio-emocional asseguram aos estudantes a personalização dos seus itinerários formativos e a preparação clássica para vestibulares, concursos, exames internacionais e principalmente, o Exame Nacional do Ensino Médio.