Bilinguismo

O currículo bilíngue, chancelado pela Universidade de Cambridge,
oferece aos alunos um ambiente imersivo, interdisciplinar, que valoriza
o domínio pleno da língua inglesa tanto para a leitura quanto para a interpretação,
para a escrita e oralidade.

 

Autonomia Intelectual

Aprender a aprender: esta é a principal meta pedagógica do Colégio Alfa CEM Bilíngue.
Para isso, um currículo organizado por estímulos crescentes de criatividade,
disciplina e autoconhecimento é posto em prática.

 

Diversificação Metodológica

Aliamos as práticas tradicionais e seus reconhecidos benefícios
às novas metodologias de aprendizagem ativa que colocam o estudante
no centro do processo educativo e estimulam o desenvolvimento das
habilidades que o século XXI exige.

 

MAIS QUE UMA ESCOLA,
UMA FAMÍLIA!

Acreditando que os valores humanos são o ponto de partida
para a formação do indivíduo, o Colégio Alfa CEM desenvolveu
regras de convivência nas quais são valorizados o respeito,
a amizade, o limite e o afeto

1
1

Infraestrutura

Nossas unidades têm a missão de acolher os alunos e trazê-los para o convívio social, com prédios adequados a todas as idades. Salas informatizadas e climatizadas, de multiatividades, de integral, biblioteca, laboratório, quadra poliesportiva, refeitório, parquinho, pátio com área verde, horta e sistema de segurança com circuito interno de TV.

Bilinguismo

A educação bilíngue em nossa escola tem o objetivo de preparar os alunos para o mundo e a utilização da língua inglesa é colocada no cotidiano desde o início, na Educação Infantil, para que estejam preparados a prestar as provas de proficiência de Cambridge ao final de cada segmento.

Relacionamento Próximo

Focando em um modelo de atendimento personalizado para cada criança, oferecemos um ambiente escolar regido por um clima institucional de acolhimento, vinculação e cordialidade, as famílias também usufruem desta mesma atmosfera, sentindo-se membros efetivos dessa comunidade educativa.

Conhecimento

Nossa metodologia de ensino é baseada em ensinar a estudar: “aula dada hoje, é aula estudada hoje”. Potencializando a autonomia do aluno para que possa construir a capacidade de aprendizagem e o pensamento crítico de acordo com os desafios de cada um dos níveis escolares: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio preparatório.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa premissa educacional é baseada na potencialização da autonomia do aluno, ou seja, desenvolvemos a capacidade geradora de aprendizagem a fim de aumentar o potencial de absorção do conhecimento, mostrando aos nossos alunos que os limites individuais são referências sempre superáveis quando visamos ao conhecimento.

Unidade Arena

Unidade Barra

Unidade Barra-Riviera

Unidade Jacarepaguá