Autonomia Intelectual

Aprender a aprender: esta é a principal meta pedagógica do Colégio Alfa CEM Bilíngue.
Para isso, um currículo organizado por estímulos crescentes de criatividade,
disciplina e autoconhecimento é posto em prática.

 

Diversificação Metodológica

Aliamos as práticas tradicionais e seus reconhecidos benefícios
às novas metodologias de aprendizagem ativa que colocam o estudante
no centro do processo educativo e estimulam o desenvolvimento das
habilidades que o século XXI exige.

 

Bilinguismo

O currículo bilíngue, chancelado pela Universidade de Cambridge,
oferece aos alunos um ambiente imersivo, interdisciplinar, que valoriza
o domínio pleno da língua inglesa tanto para a leitura quanto para a interpretação,
para a escrita e oralidade.

 

MAIS QUE UMA ESCOLA,
UMA FAMÍLIA!

Acreditando que os valores humanos são o ponto de partida
para a formação do indivíduo, o Colégio Alfa CEM desenvolveu
regras de convivência nas quais são valorizados o respeito,
a amizade, o limite e o afeto

1
1

Infraestrutura

Nossas três unidades têm a missão de acolher os alunos e trazê-los para o convívio social, com prédios adequados a todas as idades. Salas informatizadas e climatizadas, de multiatividades, de integral, biblioteca, laboratório, quadra poliesportiva, refeitório, parquinho, pátio com área verde, horta e sistema de segurança com circuito interno de TV.

Bilinguismo

A educação bilíngue em nossa escola tem o objetivo de preparar os alunos para o mundo e a utilização da língua inglesa é colocada no cotidiano desde o início, na Educação Infantil, para que estejam preparados a prestar as provas de proficiência de Cambridge ao final de cada segmento.

Relacionamento Próximo

Nossa filosofia é fazer do Alfa CEM um espaço acolhedor onde professores, coordenadores e demais funcionários estimulam a educação com carinho e a formação em valores éticos, proporcionando aos alunos um papel participativo.

Conhecimento

Nossa metodologia de ensino é baseada em ensinar a estudar: “aula dada hoje, é aula estudada hoje”. Potencializando a autonomia do aluno para que possa construir a capacidade de aprendizagem e o pensamento crítico de acordo com os desafios de cada um dos níveis escolares: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio preparatório.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa premissa educacional é baseada na potencialização da autonomia do aluno, ou seja, desenvolvemos a capacidade geradora de aprendizagem a fim de aumentar o potencial de absorção do conhecimento, mostrando aos nossos alunos que os limites individuais são referências sempre superáveis quando visamos ao conhecimento.

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

A escola existe para preparar os alunos para a vida em sociedade e, consequentemente, para o mercado de trabalho. A Educação Bilíngue não é um modismo e sim uma exigência do mercado, que se torna cada vez mais seletivo.

Unidade Arena

Unidade Barra

Unidade Barra-Riviera

Unidade Jacarepaguá